Conheça nossos focas

Por Letícia Damásio

Desde a infância, Fábio Ribeiro Barreto já sabia o que queria ser quando crescer: jornalista; contudo o jovem vivia na pequena região de Fartura, divisa entre os estados de São Paulo e Paraná, onde não havia muitas oportunidades para exercer a carreira desejada por ele. Após concluir o Ensino Médio no Colégio Educacional de Fartura (CEFAR) e ser aprovado no vestibular do Mackenzie, Fábio decidiu se mudar para a metrópole paulistana.

A adaptação ao novo ambiente ocorreu de modo gradativo, porém bastante agradável. “As primeiras semanas foram mais difíceis, mas com o tempo fiz amigos”, contou Fábio.

Fábio recorda que o avô com postura intelectual e politizada, foi uma de suas maiores influências. Na escola, geografia era uma de suas disciplinas favoritas, o que contribuiu para a escolha da carreira jornalística, já que ele apreciava os estudos a respeito do mundo.

O jovem tem um grande interesse por temas relacionados às áreas de cinema, esporte, política internacional e fotografia. Já no ramo musical, aprecia artistas de uma “bagagem” significativa, como U2 e Eric Clapton, mas também gosta de diversas músicas do Coldplay, banda britânica de rock alternativo.

Fábio considera a língua inglesa de extrema importância no cenário mundial atual, já que o idioma permite que haja comunicação entre pessoas de diversas nacionalidades. Para o futuro, o jovem pensa em escrever um livro, trabalhar na ESPN com jornalismo esportivo, visitar a Noruega e morar no exterior.

Advertisements