Conheça nossos focas

por Camilla Jarouche dos Santos

 

Gabriel Sabatini, 18 anos, pensava em fazer Administração, mas, assim que entrou no ensino médio, concluiu que seria jornalista. Por ter mais afinidade com matérias de humanas e amar esportes, principalmente o futebol, achou que o Jornalismo seria um bom caminho e hoje não se vê fazendo outra coisa.

Sua mãe, Juliana, cursou Direito mesmo não gostando e desejava que seu único filho seguisse a profissão de seus sonhos. “Minha mãe me apoiou, mas ficou preocupada”, diz Gabriel, porque o salário na área não é dos melhores.

A escolha pelo Mackenzie se deu pelo ao alto ranking da universidade no mercado e pela boa estrutura de ensino. Gabriel está gostando do curso, principalmente da aula de “Conceitos Fundamentais do Jornalismo e da Notícia”, porque é o mais próximo do que fará quando trabalhar na área. No próximo semestre, pretende participar da rádio online Mackenzie, demonstrando interesse em se envolver com o ambiente universitário.

Corinthiano, Gabriel deseja trabalhar com Jornalismo Esportivo. Seu sonho é entrar na  ESPN, já que se inspira nos profissionais da emissora.

Em seu tempo livre, gosta de assistir séries de ação e comédia como “Prison Break”, “How I met your mother” e “Breaking Bad”. No cinema, prefere e cita filmes de humor e terror, como “Se Beber não Case” e “Invocação do Mal”. Na música, curte sertanejo e pop internacional, destacando os artistas Henrique e Juliano e Justin Bieber.  Em literatura, assim como nas séries, gosta de histórias de ação e aventura, como as da saga “Maze Runner”.

Gabriel fez viagens memoráveis a Cancún, no México, que realizou primeiramente com a família e, depois, com os amigos no terceiro ano do ensino médio. De acordo com ele, foi a melhor viagem que já fez. “Sonho em realizar muitas outras”, diz, “como um intercâmbio para o Canadá”, um lugar frio para esquiar e aprender mais o inglês, já que ser fluente em tal idioma é muito importante para o Jornalismo.”

Advertisements