Conheça nossas focas!

 por Brenda Teixeira Sarmanho

Caiçara de nascença, Gabriel Nunes, 18 anos, fez a travessia Guarujá-Santos-Guarujá durante todo o ensino médio, mas aos 17 anos tomou a decisão de explorar novos mares por meio de um intercâmbio escolar.

No terceiro ano, Gabriel passou numa prova do clube de serviço Rotary e foi estudar em uma escola católica privada em Milão, na Itália, por três meses.

Apesar de ser apaixonado por línguas, Gabriel confessa que teve dificuldades para aprender o italiano e em interagir com os alunos locais. Por isso, acabou desenvolvendo maior socialização com outros intercambistas. Em Milão, Gabriel esteve em contato diário com arquitetura, religião e cultura e se apaixonou pela cidade. “Eu sempre tive uma ligação muito forte com a arte”, explicou.

Ele fez aulas de teatro dos 12 aos 17 anos, seguindo os passos de sua mãe, que também amava e praticava as artes cênicas. Ele até cogitou a ideia de cursar teatro como curso superior.

Atualmente, após a experiência de amadurecimento e autoconhecimento fora do país, Gabriel mora sozinho em um apartamento em São Paulo, próximo da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ele escolheu o curso de Jornalismo porque, além da arte, sempre gostou muito de literatura, televisão e comunicação. Gabriel acredita que o Jornalismo possa lhe oferecer mais oportunidades de trabalho que o teatro.

Determinado a alcançar seus objetivos de vida, segue um importante lema: “Que não se tenha pressa, mas que não se perca tempo”.

Advertisements