Conheça nossos focas!!

Por Gabriel Sabatini

Camilla Jarouche tem 18 anos, nasceu em São Paulo, mas sempre viveu em Santana de Parnaíba, de onde vem diariamente à capital para cursar Jornalismo no Mackenzie.

A opção pela profissão foi muito difícil para Camilla. “Já pensei em trabalhar com muitas coisas, em todas as áreas, desde veterinária até mesmo astronauta”, contou. “Só pensei em Jornalismo no segundo ano do ensino médio, porque gosto de escrever e hoje não me vejo fazendo outra coisa.”

Camilla pretende trabalhar com o jornalismo impresso, tanto em jornais como revistas, de preferência na área cultural, mas diz que aceitaria se tivesse oportunidades em outras áreas e em outros veículos de informação.

A grande inspiração da aluna é Clarice Lispector. “Quero um dia ser uma grande escritora como Clarice, tenho uma admiração muito grande pelo trabalho dela.” Camilla cita também outros escritores, como J.K. Rowling, da série de livros Harry Potter, os seus favoritos. Depois de ler todos, Camilla começou a ler as edições em inglês.

Por falar em inglês, a língua é familiar para Camilla. Em 2015, ela fez um intercâmbio de seis meses para o Texas (EUA), o que a ajudou bastante no domínio do idioma.

Viagens como essa são uma oportunidade única, diz a estudante, que, se tiver a chance, fará intercâmbios pelo Mackenzie. Mas suas melhores lembranças são as da viagem de formatura para Porto Seguro. “No Texas eu estava sozinha e fui para estudar. Apesar de ter sido uma viagem inesquecível, não estava lá pensando em diversão, ao contrário de Porto, onde eu estava com as minhas amigas e com o propósito apenas de me divertir”, comentou.

Camila sonha em conhecer Machu Pichu e Austrália, mas afirmou que agora está mais focada na faculdade e em conseguir um estágio em alguma revista.

Advertisements