Conheça nossos focas!!

por Renata Cerdeiras

Estudante do primeiro semestre de Jornalismo no Mackenzie, Nina Nogueira Gattis, tem 18 anos, é morena de olhos castanhos, sagitariana e filha única. Ela fez o ensino médio na ETEC Getúlio Vargas, com formação técnica em Design de Interiores. “Achei que ia me ajudar a conseguir emprego”, disse Nina, que pensava em cursar Arquitetura.

Nado sincronizado foi o esporte que praticou por muito tempo no Corinthians, chegando até a ser federada e participar de campeonatos latino-americanos. Devido às competições, Nina conheceu mais da metade dos estados brasileiros, e viajou para o Peru e o Chile. Segundo ela, o ensino técnico exigia muito, então saiu do esporte para poder se dedicar aos estudos. Agora, voltará a nadar, mas dessa vez pela equipe do Mackenzie.

Sempre muito comunicativa, Nina teve como inspiração a vizinha Janaina Lepri, que é jornalista da Rede Globo. Por certo tempo teve dúvida sobre o que cursar, oscilando entre Biomedicina e Jornalismo. Procurou uma psicóloga, fez teste vocacional e acabou optando pela carreira jornalística.

Nina gosta muito de assistir a filmes, de ir à festas e de sair aos finais de semana. Seu filme preferido é “Forrest Gump”, porque acha a mensagem que o filme passa muito bonita e interessante. “Tenho muita vontade de conhecer o Egito”, comentou quando falava de seus planos futuros. Pretende também estudar História e Teologia e trabalhar na TV, mas ainda não definiu a área, porque gosta tanto de Jornalismo Esportivo quanto de cobertura de guerras.

O espiritismo é sua religião, mas Nina também frequenta a umbanda. Gosta muito de renovar suas energias e esquecer-se dos problemas nos momentos dedicados à oração. Acredita que esses momentos trazem paz e descarregam o estresse do dia a dia.

A estudante diz ser tímida para começar amizades, então prefere que as pessoas se aproximem e comecem a conversa.  “Não sou tão extrovertida.” Nina já fez muitas amizades na faculdade e diz que algumas delas parecem até de infância porque ela e as colegas trocam confidências e conversam bastante sobre tudo.

Advertisements