Por Caroline Vaz

Larissa Yaemi Yoneya Genda, conhecida entre os amigos como Liza Yaemi,  21 anos, sempre teve um sonho: tornar-se jornalista e viajar ao redor do mundo. “Eu quero conhecer novos pontos de vista, novas pessoas e lugares. Não quero ficar presa em um escritório”, explica a estudante.

Curiosa, tendo como sua maior meta profissional conhecer e mostrar a cultura de países como Noruega, Dinamarca, Japão, Inglaterra e Nova Zelândia,  que, segundo ela, são países com culturas e pessoas muito interessantes.

Se não estivesse cursando jornalismo, Liza diz que teria escolhido o curso de História: “Tenho muita curiosidade em saber da veracidade dos fatos, o que aconteceu de verdade e o que foi inventado ao longo da história”.

Descendente de  japoneses  (seus quatro avós vieram para o Brasil por volta dos anos 1930), a estudante gosta de música japonesa e de Mangá (quadrinhos japoneses). Mas seu grande ídolo é Madonna. A aluna tem até uma foto da cantora na parede de seu quarto. “Ela surgiu enfrentando o machismo da sociedade e inspirou muitas cantoras depois dela”, explica.

 

Advertisements