Conheça nossos focas!!

Por Gustavo Beckenkamp

Larissa Souza, 18 anos, escolheu cursar Jornalismo no Mackenzie por que, além de ser uma universidade de qualidade, há a possibilidade de relações interessantes e diferentes com todo o campus e com pessoas de diferentes cursos.

“O Mackenzie é um campus muito grande, não tem apenas alunos de Comunicação, não possui essa divisão, é todo mundo junto. Então, você sempre está em contato com pessoas de diferentes cursos, ou seja, de diferentes crenças e mentalidades que a sua, ou,  às vezes, nem tão diferentes, e eu acho isso muito legal”, disse a estudante .

Larissa escolheu Jornalismo pela paixão pela escrita e pela novidade. “Eu sempre gostei muito de escrever e sempre quis conhecer novos lugares, novas culturas.” Mas mostra-se crítica em relação aos problemas da profissão. “Existem muitas coisas ruins acontecendo no Jornalismo, como a desconstrução da verdade que ocorre no mundo inteiro.”

Ela acredita, no entanto,  na capacidade do  Jornalismo em mudar o mundo ao compartilhar informações relevantes. “Jornalismo para mim é você transmitir o conhecimento que fica guardado e fazer um trabalho comunitário ao levar a informação para todas as pessoas, e o seu poder de difusão é incrível”, diz Larissa.

São Paulo ainda é um desafio para a estudante que, até passar no vestibular, morava com a família em Sorocaba. Agora, divide um apartamento com amigas perto do Mackenzie.

“Gosto de sair bastante, principalmente aqui em São Paulo – que é uma cidade nova para mim -, conhecer novos lugares para aprimorar o meu conhecimento, ler, jogar vídeo game, assistir filmes e sair com os meus amigos.”

Advertisements