Conheça nossos focas!! 

por Nina Gattis

Aplicada em seus objetivos, Caroline Piovani, 17 anos, se divide em duas faculdades prestigiadas e dedica muitas horas ao estudo. Em dúvida sobre qual carreira seguir, a estudante, que sempre teve interesse pela literatura, prestou vestibulares para os cursos de Jornalismo e Letras em diversas universidades. Quando recebeu a notícia de que poderia fazer Jornalismo no período vespertino na Universidade Presbiteriana Mackenzie e Letras à noite na USP, topou o desafio e pensou em fazer por um mês os dois cursos para então decidir qual seguir em definitivo, porém as coisas tomaram um novo rumo. “Acabei me apaixonando pelos dois cursos e vou levar enquanto conseguir. Acho que um curso complementa o outro e muita coisa que eu vejo aqui [no Mackenzie] eles aprofundam lá [na USP]”, diz Caroline.

Cheia de vontade de crescer profissionalmente, a garota afirma ter uma rotina regrada, de horários apertados, mas com tempo para tudo que é importante em sua vida. Acorda relativamente cedo, toma seu café da manhã, arruma um tempinho para estudar e colocar as tarefas em dia, a partir da tarde, se reveza entre as duas faculdades, até que, no fim da noite, parte do Butantã (zona oeste) em direção à Vila Prudente (zona leste), para descansar e começar tudo de novo.

Aos finais de semana, Caroline encontra os amigos, relaxa e cozinha sua própria refeição, que deve ser preparada de forma diferenciada. Vegetariana há um ano e meio, Caroline é amante declarada de animais e conta que tomou a decisão após ter conhecimento do sofrimento pelo qual eles passam. De coração e voz doce, a estudante vai aos poucos conquistando seu espaço.

Tímida, ainda não gosta de falar em público, mas garante que é aberta à conversações e novas amizades. “Quando pequenininha eu era muito quieta, gostava de ficar desenhando e tinha amigos imaginários. Depois, com o tempo, foi melhorando, aí fiz amigos que guardo até hoje.”

Com um futuro promissor à vista, a estudante traça planos. Quer se especializar em francês ou russo no curso de Letras e pretende estagiar a partir do quinto semestre das duas faculdades. Focada numa rápida estabilização financeira após o término dos estudos, Caroline aspira ser editora de jornais impressos ou autora de jornalismo literário. Quando questionada sobre sua principal inspiração ela diz que a encontra em si e em seus sonhos. Quer ser o que quiser ser, viajar o mundo, conhecer lugares e, assim, viver e contar histórias.

Advertisements