Conheça nossos focas!!

por Mariana Freitas

Gabriel Pellegrine, 18 anos, gosta de escrever e queria que sua opinião e seu trabalho pudessem fazer a diferença para as pessoas. Mas demorou em optar pelo Jornalismo.  Chegou a pensar em fazer Gastronomia ou Publicidade e Propaganda, mas sua mãe, Helena, o aconselhou a pensar na carreira de jornalista. “Ela diz que sou muito comunicativo”, explica.

“Estou gostando da faculdade. Estou me encontrado aqui”, diz Gabriel. “Eu tinha incertezas, mas o modo como fui recebido aqui foi muito importante para permanecer aqui.”

Na escola, suas matérias favoritas eram História, Geografia e Sociologia.  Agora na faculdade, Fotografia, Conceitos Fundamentais e Cinema são suas favoritas. Segundo ele, Fotografia foi um dos motivos para escolher o Mackenzie pela ênfase dada à matéria no curso de Jornalismo.

Em seu tempo livre, Gabriel gosta de assistir a filmes, um de seus favoritos é “Bastardos Inglórios”, do diretor Quentin Tarantino. Ouvir músicas também é algo que ele curte, preferindo rock alternativo, como “Twenty One Pilots” e “Blink 182”, além disso, também gosta vídeo game.

Seu sonho é conhecer Londres. “Eu gosto de futebol, e lá é uma das capitais do futebol, meu pai também já viajou e ele fala muito bem de lá. Mas, se pudesse escolher um país para morar, seria o Canadá por achar que, se o resto do mundo fosse igual a ele, o mundo seria um lugar melhor.”

E daqui 10 anos, como ele se vê? “Vou ter 28 anos, quero estar trabalhando para escrever um livro, que eu ainda não decidi sobre o que será, ou podendo ajudar a produzir um filme.” Trabalhar com fotojornalismo também é uma das suas grandes vontades.

Advertisements