Conheça nossos focas!!

Por Fábio Ribeiro Barreto

 

Letícia Damásio, 17, planeja viajar pelo mundo e ler muitos livros interessantes. Já viajou com a família para a França, Inglaterra e Estados Unidos. “Visitar países diferentes fez com que eu pudesse ampliar meu conhecimento de mundo e apreciar tradições de diversas culturas.”

Após ter visitado tantas cidades, tem Paris como favorita e viveu lá um dos momentos mais significativos de sua vida, quando teve um jantar na Torre Eiffel com sua família. “Cada rua e cada viela tem seu charme interior, é uma vivência histórica”, comenta.

Ainda este ano, a jovem estudará em um Centro de Línguas em Vancouver e Toronto, no Canadá. A paulistana, que viaja em junho, pretende desenvolver o seu inglês e iniciar o estudo da língua francesa. “Espero também que essa oportunidade possa fazer com que eu me torne mais independente.”

Letícia considera a paciência e a lealdade os pontos fortes de seu caráter e já se adaptou ao curso de Jornalismo. Gosta de ouvir Legião Urbana, The Beatles, Rolling Stones, Jake Bugg, Blink 182, Cage The Elephant, eletrônica e pop em geral.

Paulistana da Zona Norte, estudou na Zona Oeste, no Colégio Sagrado Coração de Jesus. Decidiu cursar Jornalismo por gostar de acompanhar as notícias do mundo, de escrever e por ser uma área sem rotina fixa. Prefere ler reportagens, devido ao caráter humano, e considera a notícia um estilo muito direto. Tem como meta trabalhar no NY Times, Le Monde, Globo ou Folha de São Paulo. Planeja ainda publicar um livro, o qual já começou a escrever. Trata-se de uma história que se passa na Segunda Guerra Mundial.