Conheça nossos focas!!

Por Gabriel Pellegrine

Mariana Pereira de Freitas, 17 anos, curiosa e comunicativa, diz que essas características a ajudaram optar pelo curso de Jornalismo. Além disso, ela acredita que a profissão pode lhe abrir as portas do mundo. “O Jornalismo vai me permitir conhecer novas pessoas, novos lugares e novas opiniões.”

Entre todos os lugares que Mariana deseja conhecer, existe um em especial, Nova York. Segundo ela, além de ser o centro mais influente do mundo, a cidade oferece tudo aquilo que ela procura: pessoas diferentes e experiências novas.

Juntando o Jornalismo com a vontade de viajar, ela acredita que pode seguir carreira como correspondente internacional. Para isso, ela sabe que precisará falar diversos idiomas, ela já domina o inglês e pretende, agora, aprender francês.

Como a maioria dos jovens da sua idade, Mariana curte assistir a séries, ver vídeos no Youtube, ouvir música. Suas séries favoritas atualmente são: Gossip Girl e How to Get Away With a Murderer? No Youtube, um dos seus canais favoritos é o “Depois das 11”, das vloggers Gabie Fernandes e Thalita Meneghim.

Em relação à música, Mariana diz: “Eu sou bem eclética, não posso dizer que eu tenho um estilo de música preferido, porém, minha música preferida é Long Live da Taylor Swift, eu gosto da mensagem que ela passa.”

