Conheça nossos focas!!

Por Larissa Souza

Sempre vestindo camisetas com estampas de filmes e quadrinhos diferentes, Gustavo Beckenkamp, 19 anos, se declara um cinéfilo de carteirinha e amante da cultura. Seu engajamento com campos diversos, desde a literatura até a música, reflete uma paixão antiga.

A influência vem do avô, seu Dorval, que é músico, e do primo Thiago Beckenkamp, cineasta. “Meu primo foi quem me deu esta curiosidade pelo cinema”, conta. Gustavo até tentou ser cineasta.  No ano passado, entrou no curso de Cinema da Faculdade Anhembi Morumbi, mas desistiu depois de duas semanas. “Descobri que queria falar sobre o cinema, não fazer cinema”, explica.

Gustavo então entrou no cursinho pré-vestibular e comemorou o ingresso no curso de Jornalismo do Mackenzie, encontrando uma forma de poder trabalhar com a área cultural. “Desta vez estou gostando. É um curso bem mais desafiador do ponto de vista de escrita, porém me deixa muito satisfeito. É algo que quero muito fazer.”

O estudante acredita que o mais interessante da arte não é mantê-la para dentro, e sim poder transmiti-la para outras pessoas. Por isso escolheu cursar Jornalismo. Pensa em difundir o seu crescente conhecimento na área da comunicação e cultura e também contribuir com a emancipação da sociedade.

Advertisements